sábado, 3 de setembro de 2011

Reflexão








Esses dias estava olhando no meu PC, fazendo uma limpeza nos arquivos e programas que não uso mais, acabei revendo algumas fotos que estavam em pastas esquecidas por aqui.
De repente me parece que fiz uma viagem no tempo quando as vi, parece que abri um baú de sentimentos que estavam a muito tempo esquecidos juntamente com lembranças músicas e momentos. Isso me fez repensar o quanto mudei quando cheguei em Rondonópolis, foi uma mudança tão brusca e ao mesmo tempo suave, que ocorreu de uma forma quase que imperceptível para mim.
Passaram-se quatro anos desde que vim morar aqui e só agora consegui perceber o como essa minha identidade foi construída. Então eu me pergunto; será que essa mudança foi tão boa assim pra mim, será que estou satisfeito e feliz com o que estou vivendo e passando, ou o que fiz foi apenas me acomodar e aceitar a imposição das outras pessoas?
As vezes penso que desisti de ser eu mesmo, só que as vezes penso também que achei outras estratégias de vida para poder me sobressair. Acho que conquistei muita coisa durante esse tempo, percebi que tinha muito a perder.
O medo só existe quando se tem algo a perder, mas também não posso deixar que esse medo me consuma e mude a minha vida. Voltar a viver como antes? Quem sabe, talvez... Só sei que a mesma história nunca se repete, mas sinto que posso fazer bem melhor do que isso.
Preciso me sentir vivo novamente, quero voltar a ouvir minha música favorita e ter sensações maravilhosas sem me importar com nada, sorrir quando der vontade de sorrir, não ligar para o que os outros dizem ou pensam, arrumar alguma discussão com alguém pelo simples prazer de debater sobre algo que eu acredito, criticar e convencer que meu ponto de vista é o certo... Que saudades desse tempo...
Pelo menos esse já é o primeiro passo, estou voltando a escrever, não como antes mas aos poucos estou voltando, preciso buscar o equilíbrio do meu ser novamente, voltar a me conhecer por completo e ser um mistério para os outros.
Essa foto me lembrou de uma coisa que eu sempre quis fazer só que por falta de tempo, oportunidade e até mesmo por não sei o que. Sempre quis aprender a tocar violino, e sabe do que mais? O tempo está passando e eu não estou vivendo tudo o que quero viver, tudo o que posso viver.
Não quero olhar pra trás e me arrepender do que não fiz, aliás, é o que já está acontecendo. Se conseguir voltar para minha música, volto também para os meus poemas. Se voltar para meus poemas, volto para meus prazeres e consigo recuperar minha vida.
É claro que com um conteúdo a mais dessa nova vida em Rondonópolis, tenho que manter a harmonia do meu ser seguindo o tempo da vida, da mesma maneira que um violino segue o tempo e as notas de uma orquestra ou de um simples piano...



"Quando o ser humano se inebria de seu próprio ser, pode ter certeza que ele está perdido dentro de si mesmo" (Vampire Gothic)